Polícia apreende 2 toneladas de maconha em Ribeirão Preto

Operação da PF junto com a PM desmantelou quadrilha e acabou com nove presos e sete carros apreendidos

Brás Henrique, O Estado de S.Paulo

13 Abril 2009 | 17h13

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas em Ribeirão Preto, no final da noite de domingo, pela Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar (PM). A droga tinha saído de Franca. A operação de investigação e perseguição começou na quarta-feira, quando o Serviço de Inteligência da PF recebeu a informação da articulação de traficantes na região. Sete veículos foram apreendidos e nove homens presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, mas outros dois homens que já estavam presos também vão responder pelos mesmos crimes.

 

Segundo o delegado da PF, Lindinalvo de Almeida Filho, a procedência da droga ainda será investigada. Paraguai e Bolívia são duas das possibilidades. Todos os presos são de Ribeirão Preto e nenhum deles estava armado. Os dois homens que articularam o tráfico estão nos presídios de Getulina e Mirandópolis. Eles foram presos em 2008 por tráfico, mas eram investigados desde a Operação Argus, deflagrada em 2007 contra ações de traficantes.

 

A droga estava num caminhão, coberta apenas por uma lona, já que os traficantes não conseguiram uma mercadoria para tentar camuflá-la. A PF permaneceu 72 horas ininterruptas na investigação. Um dos nove homens presos também tem passagens pela polícia por tráfico. Neste ano, a PF de Ribeirão Preto já apreendeu ainda, numa operação, 432 quilos de cocaína.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.