Polícia acha veículo com carga radioativa

Uma denúncia anônima na madrugada de ontem levou a Polícia Militar do Rio até o local onde estava o carro roubado com uma carga radioativa. O veículo foi encontrado por volta de 0h30 no bairro de Cordovil, na zona norte da capital. O Selênio-75, produto radioativo e altamente perigoso, foi encontrado intacto na caixa metálica localizada no porta-malas do veículo.

ANTONIO PITA / RIO, O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2012 | 03h02

De acordo com a PM, à exceção do porta-malas, todas as portas do carro estavam destrancadas. Os bombeiros do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) tiveram de retirar o banco traseiro do veículo para encontrar a caixa metálica onde estava localizada a carga radioativa. Os oficiais chegaram a isolar a rua para medir o nível de radioatividade, que foi considerado normal.

Técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnem) e funcionários da Arctest Serviços de Manutenção e Inspeção Industrial, empresa responsável pelo transporte da carga radioativa, também acompanharam a operação. Eles descartaram riscos de irradiação e contaminação pelo produto mesmo para os ladrões.

Após a análise, a carga foi liberada para a empresa e o carro, encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o roubo. O Renault Logan foi levado na madrugada de sábado, em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.