Polícia Militar
Polícia Militar

Polícia acha munição em bichinho de pelúcia doado para crianças em Sorocaba

Dentro do brinquedo havia 19 balas de revólver em condição de uso

José Maria Tomazela    , O Estado de S.Paulo

25 Abril 2018 | 19h28

SOROCABA - Funcionários de uma instituição que atende crianças em situação de risco familiar tiveram uma surpresa, nesta quarta-feira, 25, ao examinar um ursinho de pelúcia doado por uma benfeitora, em Sorocaba, interior de São Paulo. O brinquedo estava recheado com munição intacta para revólver calibre 32. 

O bichinho acabou apreendido pela Polícia Militar e levado à delegacia da Polícia Civil. A doadora está sendo procurada para explicar o inusitado recheio do brinquedo.

+++ Ex-prefeito preso por estupro é investigado por outros assédios em Bariri

A Casa do Menor de Sorocaba atende há 30 anos crianças sob tutela judicial, geralmente abandonadas pelos pais ou vítimas de maus tratos ou algum tipo de abuso. Elas ficam na unidade até serem adotadas ou devolvidas a familiares, após um processo judicial.

A entidade se mantém com apoio de parceiros e doações da comunidade, que incluem roupas e brinquedos. Nesta quarta, 16 crianças estavam no local, quando os funcionários iniciaram a triagem das doações, inclusive brinquedos.

+++ Professora acusada de agredir alunos de 3 anos é condenada a pagar multa em Buri

Uma funcionária estranhou o peso do bichinho de pelúcia e decidiu abrir o zíper da peça para examinar o conteúdo. A PM contou 19 balas de revólver em condições de uso.

Conforme a funcionária, o brinquedo teria sido doado por uma senhora que já fez outras doações à entidade. A Polícia Civil apura a identidade da doadora para cobrar explicações sobre a origem da munição. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.