Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação

Polícia acha arsenal enterrado em área de Hortolândia

Metralhadora ponto 50, fuzis e escopetas foram descobertos nesta madrugada pela PM após denúncia anônima

Rene Moreira, especial para O Estado

30 de outubro de 2018 | 10h49

FRANCA - Uma metralhadora ponto cinquenta, quatro fuzis, uma escopeta, coletes à prova de bala, capacetes, roupas camufladas, carregadores, munições e outros equipamentos foram encontrados na madrugada desta terça-feira, 30, pela Polícia Militar em Hortolândia (SP).

O arsenal estava enterrado em uma área no Jardim Novo Ângulo e foi localizado após denúncia anônima. Policiais disseram acreditar que essas armas, de uso restrito das Forças Armadas, seriam usadas por bandidos em ataques a bancos, carros fortes e empresas de transporte de valores.

A polícia informou que primeiro foi encontrada a metralhadora, capaz de derrubar até helicóptero, enterrada e enrolada em um plástico. Eles, então, resolveram cavar em outros pontos por perto e localizaram o restante do armamento dentro de um tambor.

Apuração. O terreno fica na Estrada do Furlan, perto de um cemitério. Há informações de que quatro homens teriam sido vistos enterrando algo no local. Mas ninguém foi preso e a investigação tentará agora chegar aos donos desse material. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.