Divulgação
Divulgação

Polícia acha 109 armas em área dominada pelo tráfico em São Roque

Segundo os agentes, arsenal pode ser de quadrilhas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

25 Janeiro 2017 | 16h25

SOROCABA - A Polícia Civil achou 109 armas de fogo escondidas em um terreno baldio, durante operação contra o tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira, 25, em São Roque, interior de São Paulo. Também foram apreendidas mais de cem munições de vários calibres. 

O arsenal estava coberto por uma pilha de madeira. Os policiais investigavam pontos de venda de drogas no bairro Paisagem Colonial, na periferia da cidade, quando receberam a denúncia de que um grupo de pessoas havia escondido objetos no local. 

Sob as madeiras, os policiais acharam 73 revólveres, 19 garruchas, 9 pistolas nove milímetros, 5 espingardas e 3 armas artesanais. Algumas das armas estavam com a numeração raspada. No terreno havia apenas um barracão vazio. 

A polícia acredita que o arsenal seja de quadrilhas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que explora o tráfico de drogas na região. As armas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística na tentativa de identificar a procedência. O dono do terreno também será investigado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.