
11 de agosto de 2012 | 03h03
Na quarta-feira, o Consulado divulgou um comunicado em seu site na internet afirmando que congestionamentos na hora de pico favorecem a ação de criminosos, que quebram os vidros dos carros e fazem arrastões na ponte. O órgão sugere que os americanos que precisem passar pela região deixem objetos de valor no porta-malas dos carros.
Já a PM afirma que mantém uma viatura estacionada 24 horas sob a ponte e isso contribuiu diretamente para a queda na criminalidade na área da Ponte do Morumbi. O número de roubos caiu 53,9% (de 13 para 6) de janeiro a agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. E que o total de furtos foi reduzido em 44,5% (de 18 para 10).
A corporação destaca que as Marginais do Pinheiros e do Tietê apresentaram queda de 21% em roubos a pedestres e 9% de roubos de veículos. E que desde a criação do programa de policiamento nas duas vias, em 21 de julho de 2011, 132 pessoas foram presas por roubo, furto, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, estelionato e contrabando, além de 18 condutores presos em flagrante por embriaguez ao volante. "É o mesmo que dizer que a PM, a cada dois dias e meio, prende uma pessoa nas Marginais", afirma a PM, em nota.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.