PM prende três por roubar ONG que distribui comida a moradores de rua

É a 5ª vez em três semanas que a Anjos da Noite é assaltada; dois assaltantes conseguiram fugir

Bruno Lupion e JB Neto, do estadao.com.br

15 Março 2010 | 05h11

 

Policiais militares prenderam em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 15, dois adultos e apreenderam um adolecente que tentavam roubar a ONG Anjos da Noite, que distribui comida para moradores de rua na região central de São Paulo. Duas outras pessoas conseguiram fugir, segundo a PM. A Anjos da Noite fica na rua José Teixeira da Silva, nº 15, em Cidade A. E. Carvalho, zona leste da capital.

 

A quadrilha já havia separado 500 quilos de alimentos, uma televisão, um aparelho de som e um pressurizador de água quando foram surpreendidos pelos policiais. Eles entraram na ONG por uma janela a seis metros de altura, após escalarem uma árvore.

 

Segundo Kaká Ferreira, 57, presidente da Anjos da Noite, é a quinta vez em três semanas que a ONG é assaltada. Na última segunda-feira, 8, criminosos levaram o módulo de gravação do circuito interno de segurança, um computador, um tocador de DVD, um aparelho de som e 500 kg de alimentos. "Foi um baque, mas isso não muda meu trabalho. Meu foco é atender quem precisa", diz Ferreira, que distribui cerca de 800 refeições por noite.

 

O roubo foi flagrado por policiais que faziam patrulhamento na região. Segundo a PM, os cinco crimes podem ter sido cometidos pelo mesmo grupo. Um dos presos tem passagem por roubo, tráfico e porte de armas e outro por roubo.

Mais conteúdo sobre:
ONGAnjos da Noiteassalto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.