Rodrigo Gonçalves/Rocam PM
Rodrigo Gonçalves/Rocam PM

Polícia Militar prende homem com drogas na Favela do Moinho

A equipe responsável detenção faz parte do efetivo dos 80 policiais que reforçam a segurança no local desde domingo

O Estado de S.Paulo

24 Maio 2017 | 04h07

SÃO PAULO - A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar, prendeu um homem durante uma operação na Favela do Moinho na noite desta terça-feira, 23. 

O homem foi capturado com dois tijolos de maconha, 100 papelotes de maconha, 44 de crack, 52 porções de cocaína e cerca de R$ 1.400 em dinheiro. O celular também foi apreendido. Ele será apresentado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro).

A equipe que prendeu o homem é parte dos 80 homens que reforçam a segurança no local desde domingo, quando foi deflagrada a operação que resultou na prisão e apreensão de 53 pessoas ligadas ao tráfico na Cracolândia. Eles se somam aos 120 policiais que atuam regularmente na Nova Luz.

No domingo, cerca de 900 agentes das polícias Civil e Militar iniciaram a operação para dispersar os usuários da região. "A Cracolândia aqui acabou, não vai voltar mais", disse o prefeito João Doria (PSDB) na ocasião. A ação identificou pontos de venda de drogas, apreendeu substâncias ilícitas e prendeu traficantes. 

Mande sua notícia. Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.