JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

PM multa 119 motoristas que dirigiam embriagados

Nenhum condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito; operação da Prefeitura tira 58 toneladas de lixo da Vila Madalena

Rafael Italiani, O Estado de S. Paulo

29 de junho de 2014 | 17h04

SÃO PAULO - Uma operação do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Copa (BPTran Copa) terminou com 119 motoristas multados em R$ 1.915 por dirigirem embriagados. A fiscalização em diversos locais da cidade começou às 17h de sábado, 28, e terminou às 6h deste domingo, 29. Segundo o Comando de Policiamento da Copa, a operação foi realizada em 20 endereços de São Paulo e teve 1.062 motoristas submetidos ao teste do bafômetro. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, 42 condutores se recusaram a fazer o teste e 248 veículos foram fiscalizados. Como nenhum motorista ultrapassou os 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido no teste, ninguém foi preso em flagrante acusado de crime de trânsito. A Operação Direção Segura (ODS) se concentrou nos entornos da Avenida Paulista e de outros bairros com alta concentração de bares: Vila Madalena, Jardins e Itaim. 

Vila Madalena. De acordo com a Prefeitura, cerca de 50 mil pessoas estiveram no "Carnacopa" da Vila Madalena, na zona oeste, para assistir o jogo do Brasil contra o Chile e comemorar a vitória da seleção. A administração municipal destacou 900 agentes para trabalhar na região, entre marronzinhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), fiscais de três subprefeituras (Pinheiros, Lapa e Butantã) e garis. Só para limpar as ruas, segundo a Prefeitura, 250 funcionários foram escaladas. O trabalho resultou na retirada de 58 toneladas de lixo das ruas do bairro. 

A fiscalização de comércio irregular, feita com a ajuda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), resultou na apreensão de 2.500 itens. A maioria dos produtos eram bebidas vendidas por ambulante ilegais. Os objetos apreendidos encheram 50 sacos. A Prefeitura também apreendeu um caminhão de bebidas que vendia irregularmente cerveja, destilados e energéticos. Os fiscais do Programa de Silêncio Urbano (Psiu) multaram quatro proprietários de automóveis por som alto. Uma residência também foi autuada pelos agentes.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.