PM morre após ser baleado em frente ao prédio da namorada

Ainda não se sabe se intenção dos bandidos era assaltar a vítima ou apenas causar morte; ninguém foi preso

PUBLICIDADE

Por Ricardo Valota
Atualização:

O cabo Elias Ribeiro de Souza, de 42 anos, lotado nas Rodas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi baleado na cabeça, no início da madrugada deste sábado, 2, no momento em que chegava ao prédio onde mora a namorada, na Cohab II, da Avenida Nagib Farah Maluf, região de Itaquera, zona leste da capital paulista. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, e depois de passar por cirurgia, foi transferida para o Hospital Geral de Guaianazes, onde morreu.

 

PUBLICIDADE

Armado com uma pistola, o policial, que estava à paisana e ao volante de um Ford Fiesta Sedan prata, não teria sacado sua arma. "Eu desci para levar o controle remoto do portão para ele e entrei para esperá-lo na garagem, foi quando eu ouvi dois disparos. Voltei e vi dois sujeitos subindo a avenida correndo", relatou a cabeleireira Lucivânia Barros da Silva, namorada da vítima. Após ser baleado, o policial militar ainda acelerou o carro, colidindo contra outro veículo.

 

Não se sabe ainda se o cabo foi vítima de assaltantes ou se a intenção de quem o abordou era mesmo somente a de matar o policial. Até o momento nenhum suspeito foi detido pela polícia. O caso foi registrado no 103º Distrito Policial, da Cohab José Bonifácio, localizado na mesma avenida onde a tentativa de homicídio ocorreu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.