PM livra assaltante de linchamento na zona leste de SP

Vítimas do assalto chamaram a atenção dos vizinhos; polícia chegou quando moradores agrediam o ladrão

Ricardo Valota, do estadão.com.br

19 Março 2010 | 09h13

  SÃO PAULO - Policiais militares do 39º Batalhão livraram, na noite de quinta-feira, 18, um assaltante de um linchamento na região de Itaquera, zona leste de São Paulo. Armado de um revólver calibre 38, Kélperson Roberto de Souza Riquete, de 20 anos, e um comparsa tentaram roubar o carro de um casal.

 

O ataque ocorreu por volta das 21 horas em frente ao número 45 da Rua Leila, no Jardim Liderança. As vítimas - um motorista, de 26 anos, e a mulher dele, de 23 - saíam de casa quando os criminosos surgiram e exigiram o carro. Eles entregaram, mas o motorista percebeu que o bandido colocou a arma no banco para manobrar o veículo e decidiu reagir.

 

Quando o morador segurou o volante e agarrou o ladrão, a arma caiu no assoalho, e o comparsa dele, assustado com os gritos da mulher, fugiu a pé. Cerca de 25 moradores saíram para ver o que estava ocorrendo e passaram a agredir o assaltante, que foi salvo graças à chegada da Polícia Militar. Souza, que estava em liberdade condicional, foi encaminhado ao 64º Distrito Policial, em A.E. Carvalho, e autuado em flagrante.

Mais conteúdo sobre:
PM assalto linchamento São Paulo zona leste

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.