04 de setembro de 2012 | 04h11
SÃO PAULO - Uma bancária de 30 anos, vítima de sequestro relâmpago, foi resgatada das mãos de três assaltantes, na noite de segunda-feira, 3, no momento em que era levada, no próprio carro, para o interior da Favela Paraisópolis, na região do Morumbi, zona sul da capital paulista. A mulher, moradora do Jardim Umarizal, havia saído do trabalho e iria buscar o filho na escola.
Armado com um revólver calibre 38 e uma pistola de brinquedo, o trio, cerca de 20 minutos antes, havia abordado a vítima na esquina da Rua Ernest Renan com a Avenida Giovanni Gronchi, na mesma região. A intenção dos criminosos era deixar a bancária refém numa das casas da favela, onde eles moram, e, em posse dos cartões bancários, sair para realizar compras e saques.
Um motorista, ao testemunhar a ação dos criminosos junto ao semáforo, alertou policiais militares da Força Tática do 16º Batalhão que realizavam patrulhamento na região. O Fox da vítima foi localizado pelos policiais na Rua Independência, já na favela. Sem reagir, os criminosos acabaram se rendendo, liberando a vítima ilesa. Os três foram autuados em flagrante no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Dois deles já tinham passagem pela polícia.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.