PM já tem 4 mil seguidores nas redes sociais

Com nove dias de existência, os canais na internet criados pela PM para dar avisos e receber denúncias sobre as Marginais do Tietê e do Pinheiros já são seguidos por 4,3 mil internautas. "Eles têm sido usados mais para fornecer informações sobre trânsito e acidentes. Os usuários não têm postado nenhum tipo de problema, como roubo", afirmou o capitão Marcos Rogério da Cunha, da 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito da PM, unidade criada para atender somente as duas vias expressas.

Elvis Pereira, O Estado de S.Paulo

30 Julho 2011 | 00h00

No microblog Twitter, o canal "PM nas Marginais" era acompanhado, até o início da noite de ontem, por 3.668 pessoas. No Facebook, 671 internautas seguiam o perfil "PM nas Marginais".

Segundo Cunha, os motoristas ainda recorrem ao telefone 190 quando há problemas. "O que é até mais lógico. Se uma situação é emergencial, obviamente o 190 vai ser muito mais rápido", ressaltou. As poucas mensagens postadas por usuários contêm elogios ao serviço.

A nova companhia da Polícia Militar prendeu três pessoas em flagrante por tentativa de roubo e apreendeu dois adolescentes com uma motocicleta furtada em nove dias de existência. Além disso, um carro furtado foi recuperado. Anteontem, policiais interceptaram 14,5 mil maços de cigarros contrabandeados.

Quando o patrulhamento nas marginais completar um mês, em agosto, a PM deverá avaliar se houve migração de criminosos para vias do entorno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.