PM é preso ao tentar roubar caixa eletrônico

Um policial militar foi preso ontem de madrugada ao tentar furtar um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na altura do número 80 da Rua Ibitirama, na Vila Prudente, zona leste da capital. Ele estava com dois comparsas, que também foram detidos.

Bruno Lupion, O Estado de S.Paulo

02 de novembro de 2010 | 00h00

Para se esconder durante a ação, o trio pendurou um banner de propaganda do próprio banco na porta de vidro da área de caixas, mas policiais militares da 4.ª Companhia do 21.º Batalhão em patrulha desconfiaram e flagraram os criminosos.

O soldado de policiamento de trânsito Samuel Pereira Lima, de 35 anos, dos quais 14 na polícia, foi preso com Anderson Andrade Imolene, de 28, e Felipe Santos Castilho, de 27, segundo a polícia. Com eles, a PM apreendeu uma furadeira e outros instrumentos usados para violar os caixas. O trio foi levado ao 56.º Distrito Policial, na Vila Alpina.

Em agosto deste ano, um soldado também foi preso na mesma situação. Ele tentava levar um caixa de uma agência bancária de Osasco, na Grande São Paulo. Durante a ação, ele e os comparsas foram flagrados pela PM e tentaram fugir. Houve tiroteio e o policial e um outro bandido ficaram feridos. Especialistas têm recomendado aos bancos o uso de um dispositivo que identifica e dá um alerta quando o caixa eletrônico é movimentado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.