PM aparentemente embriagado é filmado em serviço

Caso aconteceu em Ibirá, no interior de SP. No vídeo, moradores tomam a arma e a chave da viatura do policial

Alexandre Hisayasu, O Estado de S. Paulo

21 Março 2016 | 17h44

SÃO PAULO - Um vídeo que circula desde a semana passada nas redes sociais mostra um policial militar aparentemente embriagado tentando atender uma ocorrência. Durante a ação, os moradores tomaram a arma e a chave da viatura sem que ele esboçasse qualquer reação.

Segundo a PM, o caso aconteceu na cidade de Ibirá, região de São José do Rio Preto. Uma família teve a casa assaltada e chamou a polícia. Tanto as vítimas quanto os vizinhos se surpreenderam com o estado do policial.

No vídeo, o PM é questionado pelas vítimas se estava bêbado, pois não conseguia ficar em pé. Como também não conseguia articular as palavras, a população ficou indignada e passou a xingá-lo. O parceiro dele até pediu calma, mas não adiantou. Em uma tentativa desesperada, o policial tenta algemar um morador, mas durante a tentativa, outras pessoas tiram a arma dele da cintura e a chave da viatura.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi aberto um inquérito para apurar a conduta dos policiais. "Eles foram afastados dos serviços operacionais e, durante as investigações, realizarão trabalho administrativo", diz ainda a nota da SSP. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.