PM da Rota é baleado durante assalto a posto em Guarulhos

Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi baleado, às 20h15 de anteontem, ao impedir um assalto e trocar tiros com dois homens em um posto de gasolina no bairro Cidade Seródio, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O Estado de S.Paulo

06 Outubro 2012 | 03h02

O policial, identificado como cabo Róbson, estava à paisana quando a dupla chegou em uma moto e anunciou o assalto. O cabo e os assaltantes trocaram tiros e o policial foi ferido de raspão no braço. Um dos suspeitos foi baleado na perna.

A dupla chegou a fugir, mas depois foi detida. O suspeito ferido havia sido levado pelo comparsa para o Pronto-Socorro Municipal da Vila Maria, na zona norte, e lá eles foram presos.

O policial foi levado para o pronto-socorro da Policlínica São João, em Guarulhos, e liberado após ser medicado. O caso foi registrado no 9.º DP (Vila Guilherme), na capital.

Raposo Tavares. Poucas horas antes, um policial militar havia sido morto em um assalto no distrito de Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo. Renato Ferreira da Silva Santos, de 29 anos, do 36.º Batalhão da PM, em Embu, na Grande São Paulo, estava à paisana, trabalhando em uma funilaria no Parque Ipê. Por volta das 17h45, dois homens armados entraram no local e anunciaram assalto. Ao sacar uma arma, o policial foi baleado na barriga e morreu. / RICARDO VALOTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.