Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

PM cumpre reintegração de posse em terreno com casas de alvenaria em Cajamar

Processo tramita desde abril de 2015 quando os possíveis donos entraram com uma ação na justiça.

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

28 Novembro 2017 | 10h54

Um terreno com cerca de 28 mil metros quadrados, ocupado por 120 famílias em Cajamar, na Grande São Paulo, passa por reintegração de posse na manhã desta terça-feira, 28.

Segundo a Prefeitura de Cajamar, a área pertencia a uma transportadora que faliu e o terreno foi arrematado em leilão por um comprador particular. Processo tramita desde abril de 2015 quando os possíveis donos entraram com uma ação na justiça.

+++ Morre menino de 3 anos vítima de acidente provocado por motorista embriagado no Recife

A área fica localizada na Avenida Pedro Celestino Leite Penteado, no distrito de Jordanésia, próximo ao Rodoanel e as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. O terreno foi vendido para as famílias que construíram cerca de 40 moradias em alvenaria.

De acordo com a Polícia Militar, a reintegração transcorre pacificamente desde as 6 horas.

+++ Chuvas causam mortes, inundações e estragos no interior paulista

Em nota, a Prefeitura de Cajamar afirma que a ordem de reintegração de posse foi determinada pela justiça, após todos os recursos serem usados e que as famílias, bem como seus advogados, sabiam de todo o tramite jurídico, principalmente dos prazos os quais muitos foram perdidos pelos advogados. 

No texto, a prefeitura reitera o respeito aos trabalhadores e moradores do local e busca uma solução entre os poderes legislativo e jurídico, de forma a cumprir a lei e beneficiar a toda a população.

Mais conteúdo sobre:
Cajamar [SP] Polícia Militar leilão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.