Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

PM cumpre duas reintegrações de posse na zona sul de SP

Policiais chegaram ao local, no Jardim São Luís, por volta das 6h e, segundo a PM, a desocupação dos terrenos é pacífica

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

12 Fevereiro 2015 | 08h57

SÃO PAULO - A Polícia Militar cumpre duas reintegrações de posse na região do Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista, na manhã desta quinta-feira, 12, em áreas a menos de 300 metros de distância uma da outra. Os policiais chegaram ao local por volta das 6h e, segundo a PM, a desocupação dos terrenos segue pacífica até o momento.

Cerca de mil pessoas, distribuídas por 280 casas de alvenaria e barracos de madeira, ocupam um dos terrenos, localizado na Rua Poço de Pedra, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A área, invadida em março de 2014, vai dar espaço a habitações populares da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), que solicitou à Justiça a reintegração.

A ação estava prevista para acontecer no dia 29 de janeiro, mas os moradores fizeram um acordo com o proprietário do terreno e a Justiça concedeu mais prazo para que as famílias saíssem do local voluntariamente, informa a SSP. Como a área não foi desocupada, a reintegração prosseguiu.

No outro terreno, na Rua Nova Tuparoquera, invadido em 2009, moram cerca de cem pessoas, que se instalaram em aproximadamente 40 moradias, diz a SSP. A reintegração foi solicitada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), proprietária da área.

Nos dois casos, os moradores foram informados do dia da reintegração por meio de panfletos, que foram distribuído no local. 

Mais conteúdo sobre:
Jardim São LuísSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.