PM começa a fazer em SP a ''ronda bancária''

JORNAL DA TARDE

Camilla Haddad, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2011 | 00h00

Policiais militares vão distribuir panfletos com alertas de segurança nas agências bancárias da capital, principalmente no setor de auto atendimento e na entrada dos estabelecimentos. O material é ilustrado com desenhos que representam situações pelas quais passam funcionários de bancos e também os clientes. A medida passa a valer na próxima semana e faz parte de estratégia montada pela corporação para combater crimes como "saidinha de banco". De madrugada, a ronda foi reforçada no lado de fora até as 6h40 - para evitar ataques a caixas eletrônicos.

A operação, chamada pela PM de "Saque Seguro", começou ontem com visitas de policiais a gerentes e outros funcionários e conscientização de clientes. Parte do efetivo entrou nos bancos, andou pelas filas e patrulhou estacionamentos conveniados, o que antes não acontecia.

Os responsáveis pelas visitas são soldados do bairro. Além deles, a PM chamou 32 homens do setor administrativo, que receberam treinamento para atuar nas agências consideradas mais críticas. Os bancos entregaram à polícia endereços de agências com maior número de crimes. Entre elas estão estabelecimento do Morumbi, Jabaquara, Santana e Butantã.

Segundo a PM, 400 agências foram visitadas só ontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.