PM apreende mais de 1,7 tonelada de drogas em sítio no interior de SP

No local, de refino e armazenamento de entorpecentes, foram encontradas cocaína, maconha, crack e haxixe

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

24 Maio 2011 | 02h45

SÃO PAULO - Mais de 1,7 tonelada de entorpecentes foi apreendida, no início da noite de segunda-feira, 23, em um sítio, utilizado por traficantes para estocagem e refino da droga, na cidade de Nazaré Paulista, região de Atibaia, interior paulista. Parte da droga apreendida estava enterrada.

 

Policiais militares ambientais, em patrulhamento no bairro Cuiabá de Cima, desconfiaram de dois homens e realizaram a abordagem. A dupla, que estava próxima a um Fiat Pálio e um Fusca, conseguiu escapar, abandonando, além dos dois carros, duas armas - um fuzil norte-americano AR-15 e uma pistola 7.65, de uso exclusivo das Forças Armadas - dentro do imóvel, localizado numa estrada vicinal cujo acesso é feito pela rodovia Dom Pedro I.

 

No local foram apreendidos cerca de 660 quilos de pasta base de cocaína, mais de 1.100 quilos de maconha e 8 quilos de pedras de crack. Metade da maconha apreendida foi localizada por cães farejadores da Polícia Militar de Campinas, que deu apoio na operação. Após as 6 horas desta terça-feira, 24, os trabalhos dos cães será retomado.

 

Havia no sítio também 40 galões de solvente, três máquinas seladoras para embalar a droga, uma prensa e cinco caixas com cápsulas plásticas usadas para armazenar a droga pronta para a venda. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia da cidade de Atibaia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.