
29 de maio de 2011 | 00h00
Os ladrões chegaram à Casa das Alianças por volta das 13h. Um deles se aproximou do balcão com um pacote nas mãos e disse que estava segurando uma bomba. Assim que os criminosos deixaram a loja, largando falso explosivo lá, o policial aposentado foi avisado do crime. O segurança conseguiu deter um dos assaltantes perto da escada rolante. De acordo com a Polícia Militar, o sargento reformado não sabia da existência do segundo ladrão e foi dominado por ele.
Na fuga, um dos criminosos atirou no segurança e teria acertado também o comparsa. Os criminosos conseguiram sair do shopping, mas acabaram presos, um deles localizado em um hospital. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi ao shopping para verificar se a bomba deixada pelos assaltantes era verdadeira. A praça de alimentação ficou interdita por quatro horas até a detonação do artefato. Segundo a polícia, a bomba era falsa.
A assessoria do Shopping Itaquera informou que apenas a Casa das Alianças e a praça de alimentação não funcionaram e disse que não sabia que a loja tinha um segurança armado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.