Planetário do Ibirapuera será reaberto no sábado

O Planetário Municipal do Ibirapuera, na zona sul, volta a funcionar no sábado, quando o parque completa 56 anos. O espaço, construído em 1957, estava fechado desde o dia 8 por causa de um defeito no projetor, que impedia a apresentação das sessões.

Ana Bizzotto, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2010 | 00h00

Além das sessões regulares, o espaço terá uma sessão gratuita no domingo para as comemorações de aniversário do parque. O atendimento às escolas ocorre a partir de segunda-feira.

Uma peça danificada ocasionava um curto-circuito na estrutura externa do projetor central Star Master ZMP, da marca alemã Carl Zeiss, comprado pela Prefeitura em 2006 por R$ 5,9 milhões. O problema, segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, já foi corrigido. A recuperação, incluindo manutenção e testes no aparelho, custará cerca de R$ 5 mil.

Neste domingo, às 19h30, o planetário oferece a sessão gratuita Reconhecimento do Céu Visto do Parque do Ibirapuera. Os ingressos devem ser retirados a partir das 19 horas. Nos próximos dois fins de semana, ainda haverá as sessões Uma aventura pelo sistema solar (infantil); Hubble: o telescópio espacial e Astronomia: uma viagem pelo universo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.