Piquenique com amigos no Ibirapuera

O que você faria se fosse seu último dia na Terra? A pergunta deu origem à peça Antes de Partir, dirigida pela dramaturga franco-americana Léa Dant, de 37 anos. E se esse dia fosse em São Paulo? "Como odeio cidades grandes, faria um piquenique com meus amigos no Parque do Ibirapuera", diz ela, que mora perto de Paris, na França, em uma região de campo. "Meu trabalho aqui é sempre emocionante, então eu tolero. Mas não suporto o barulho e a agitação. A cidade nunca para."

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

22 Maio 2011 | 00h00

Léa esteve oito vezes na capital paulista e desenvolveu um projeto de residência artística com atores brasileiros.

"Eles são sensíveis e espirituais, com grande capacidade criativa e até de se tocar fisicamente, de forma calorosa e coração aberto. Isso não existe na França."

Antes de Partir (R$ 10), em cartaz até 29 de junho, é uma montagem interativa. Grupos de 20 pessoas são conduzidos por atores em um percurso pelas salas do Instituto Cultural Capobianco (Rua Álvaro de Carvalho, 97/103, centro). "Espero que os espectadores saiam de lá renovados."

Ela monta espetáculos que exploram a relação com a plateia e o cotidiano. "O teatro é um pretexto para vivenciar uma intimidade que não temos diariamente. É uma viagem interior à dimensão mais profunda do ser. A vida é sempre mais forte que a arte!"

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.