Divulgação
Divulgação

Piora estado de saúde de modelo atropelada por ônibus em ciclovia

Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, está internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital das Clínicas, sem previsão de alta

O Estado de S. Paulo

03 de setembro de 2015 | 10h38

SÃO PAULO - O estado de saúde da modelo Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, atropelada na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, piorou na madrugada desta quinta-feira, 3. A ciclista sofreu traumatismo craniano e está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas.

Segundo informações do HC, Mariana chegou ao hospital em estado grave, mas o quadro clínico se agravou durante a madrugada. Não há previsão de alta e a assessoria do HC afirma não poder divulgar informações sobre procedimentos médicos ou cirúrgicos da paciente.

A modelo pedalava pela Rua Chopin Tavares de Lima mas, ao fazer uma conversão para a ciclovia da Faria Lima, na zona oeste da capital, foi atingida de frente por um ônibus da linha Terminal Pinheiros - Terminal Parque Dom Pedro II. Mariana estava sem capacete e o motorista do coletivo afirmou, em depoimento à Polícia, que o sinal estava verde para ele. No local, peritos constataram que "possivelmente a vítima não observou o semáforo".

Mariana é natural de Soledade, no Rio Grande do Sul, e mora sozinha em São Paulo, trabalha como modelo para a Agência Joy Model Management e já foi capa de duas edições da revista Women’s Health e de uma Boa Forma. Foi a agência quem avisou à família sobre o acidente.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lamentou o acidente. Em nota, o órgão afirmou que a conversão à esquerda feita pelo ônibus para a Rua Chopin Tavares de Lima é permitida. “Esse cruzamento é controlado por semáforo, com um foco específico para conversão de ônibus à esquerda e outro específico para ciclistas”, disse a CET.

Mais conteúdo sobre:
CicloviaMobilidadeAcidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.