
05 de junho de 2012 | 03h02
Ele diz que grande parte dos acidentes na região envolve motos, assim como no bairro vizinho. "Fiz um levantamento informal que mostrava que 80% dos acidentes tinham moto envolvida." De acordo com Cestari, a maioria das motos acidentadas era usada para trabalho, e não para passeio - como ocorre no restante da cidade.
Além disso, as ocorrências são mais frequentes durante o dia. As vítimas não costumam ficar em estado grave. "A maioria acaba quebrando algum membro. E, na realidade, o boletim de ocorrência também pode ser usado como instrumento para conseguir o seguro obrigatório ou pressionar a outra parte envolvida", afirma o delegado.
Mortes. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que os acidentes com mortes no trânsito da região não caíram. Em 2011, foram registradas 36 ocorrências desse tipo na área da Subprefeitura de Pinheiros - maior do que a do Distrito Policial -, mesmo número do ano anterior.
Já acidentes em geral, que, na delegacia são tipificados como lesões corporais por acidentes de trânsito, caíram de 1.841 para 1.624 entre os dois anos, segundo informou o órgão da Prefeitura. / C.V.
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