PF prende três pessoas e 15 quilos de droga no aeroporto de Guarulhos

Todos os presos eram estrangeiros e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

18 Maio 2011 | 19h46

SÃO PAULO - A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira, 18, três estrangeiros transportando aproximadamente 15 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 

Na primeira ocorrência, os policiais abordaram um boliviano de 33 anos durante fiscalização de rotina. Ele deveria embarcar para seu país, porém dentro de suas roupas foram encontrados 335 gramas de substância líquida dentro de preservativos, ocultos em uma meia masculina.

 

Em seguida, um angolano de 38 anos levantou suspeitas pelo nervosismo quando embarcaria para a África do Sul. No fundo falso das bagagens do passageiro foi constatado que havia cinco quilos de cocaína em forma de pó.

 

Na terceira ocorrência, o aparelho raio-X detectou a existência de substância orgânica no interior da bagagem de um estrangeiro natural da Zâmbia. Cerca de dez quilos de cocaína foram encontrados nas laterais de bolsas femininas que estavam dentro de duas malas.

 

Os estrangeiros presos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

 

A Polícia Federal apreendeu desde janeiro deste ano, somente no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais de meia tonelada de cocaína, além de prender 136 pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.