20 de março de 2014 | 10h37
A PF iniciou na manhã de desta quinta-feira, 20, operação para prender integrantes de uma quadrilha que buscava armas e drogas no Paraguai para vendê-las nos morros cariocas. Os carregamentos saíam de Pedro Jaun Cabalero para Ponta Porã (MS) e de lá seguiam de caminhões e carros até Catanduva, no interior de São Paulo. Na cidade, as armas eram embaladas e a droga fracionada para envio diretamente para os morros cariocas.
Estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O bando era investigado havia 10 meses, quando a PF apreendeu 52 quilos de cocaína na cidade de Catiguá, vizinha a Catanduva.
Nesse período, a PF prendeu 21 pessoas, entre ela cinco traficantes, além de munições para fuzis, pistolas automáticas de uso restrito e escopeta. Também foram apreendidos 6,5 toneladas de maconha e 436 quilos de cocaína, avaliadas em R$ 19 milhões. A operação, denominada São Domingos, recebe o nome do rio que corta a cidade paulista de Catanduva.
Os presos, que estão sendo encaminhados para unidades prisionais de seus estados, vão responder por tráfico internacional de armas e drogas e associação ao tráfico, cujas penas variam de três a 25 anos de reclusão. Uma coletiva está marcada para as 11h na PF, em São José do Rio Preto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.