PF apreende 60 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Droga foi encontrada em quatro flagrantes ocorridos desde a última sexta, 27

Marcela Gonsalves, Estadão.com.br

30 de maio de 2011 | 18h53

SÃO PAULO - A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 60 quilos de cocaína em quatro flagrantes ocorridos desde a última sexta-feira, 27, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 

Na primeira ocorrência, os agentes abordaram um romeno de 24 anos que embarcaria para Madri, na Espanha. Dentro da mala do passageiro foram encontrados quase cinco quilos da droga.

 

No domingo, 29, um nigeriano causou suspeitas pelo comportamento visivelmente nervoso quando embarcaria para Doha, capital do Qatar. Foram encontradas 670 unidades de capacitores elétricos que continham grande quantidade de cocaína. No total, o peso bruto obtido foi de aproximadamente trinta e quatro quilos.

 

Em seguida, o aparelho raio-X detectou a existência de substância orgânica no interior da bagagem de um congolês que embarcaria para a África do Sul. Mais de dez quilos de cocaína foram encontrados entre as roupas do passageiro.

 

Nesta segunda-feira, 30, foram apreendidos cerca de treze quilos de entorpecente que seriam embarcados por mais um passageiro romeno que viajaria com destino ao Qatar. A cocaína estava escondida junto a embalagens de alumínio em formato cilíndrico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.