PUBLICIDADE

PF apreende 50 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

Droga seria transportada por 'mulas' para o exterior; sete pessoas de diversas nacionalidades foram presas

Por Solange Spigliatti
Atualização:

Sete pessoas foram presas e mais de 50 quilos de cocaína foram apreendidos durante o feriado prolongado do Dia de Independência, entre os dias 4 e 7, segundo informações da Polícia Federal.

 

PUBLICIDADE

Entre os presos estão dois bolivianos, dois espanhóis, uma italiana, um uruguaio e um cidadão nova-guinense. No total, essas pessoas transportariam para o exterior 53,1 quilos de cocaína.

 

As duas primeiras prisões aconteceram no final da tarde de sexta-feira, 4, com o auxílio de cães farejadores. Os agentes encontraram 3 quilos de cocaína na bagagem de um uruguaio de 47 anos. Em relação à outra apreensão do dia, foram localizados, em produtos de maquiagem, aproximadamente 23 quilos (massa bruta) de cocaína.

 

Em continuação aos trabalhos de rotina, durante fiscalização com o aparelho de raio-x, no dia 5, foram encontrados mais 7 quilos (massa bruta) de cocaína nas paredes da mala de uma boliviana que embarcaria para Johannesburgo, na África do Sul.

 

Entre domingo e segunda-feira, mais três pessoas foram presas, todas por tráfico internacional de drogas. Essas "mulas" (um boliviano, uma italiana, dois espanhóis) traficariam, em suas bagagens, um total de 20,1 quilos de cocaína.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.