PF amplia atendimento para passaporte

A Polícia Federal ampliou o horário de atendimento em São Paulo para expedição de passaportes, com o objetivo de aumentar o número de agendamentos na internet e recuperar parte do atraso criado pela pane no sistema informatizado ocorrida no fim de setembro. O novo horário de funcionamento na superintendência regional na Lapa, zona oeste, e no posto do Shopping Light, no centro, começou no último dia 7 e deve permanecer por 30 dias, até 6 de novembro.

Solange Spigliatti, O Estado de S.Paulo

15 de outubro de 2010 | 00h00

Na Lapa, o atendimento é das 7h às 21h durante a semana e das 8h às 13h30 aos sábados. No Shopping Light, durante a semana o horário é das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h30.

Devem ser atendidas cerca de 900 pessoas a mais por semana, ou 3.600 usuários durante os 30 dias de horário ampliado, informou a PF. As vagas de atendimento na internet, segundo a Polícia Federal, estão sendo disponibilizadas desde o dia 7.

Serviço

PARA OBTER O PASSAPORTE, O USUÁRIO DEVE: 1) ACESSAR O SITE DA PF WWW.PF.GOV.BR, CLICAR EM "REQUERER PASSAPORTE", CHECAR A "DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA" E SOLICITAR A "EMISSÃO DO PASSAPORTE", PREENCHENDO OS DADOS PESSOAIS E EMITINDO A TAXA (GRU); 2) AGENDAR UMA DATA PARA ATENDIMENTO PESSOAL EM UM DOS 8 POSTOS DE ATENDIMENTO NA CAPITAL OU NA REGIÃO METROPOLITANA DE SP; 3) APÓS 6 DIAS ÚTEIS, RETORNAR AO POSTO, PESSOALMENTE, PARA RETIRAR O DOCUMENTO.

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