Petição na internet cobra a redução da maioridade penal

Uma petição pública começou a circular na internet, cobrando a redução da maioridade penal no País. O texto usa justificativas como a de que "a medida já é adotada no mundo inteiro" e o fato de menores serem utilizados "pelo crime organizado". A petição obteve 3.222 assinaturas até ontem.

O Estado de S.Paulo

16 de abril de 2013 | 02h07

Apesar de o manifesto afirmar que o Congresso Nacional deve discutir a alteração da maioridade penal no próximo mês, os líderes partidários em Brasília ressaltam que não há previsão para votação do tema. O governo Dilma Rousseff, aliás, já deixou claro que é contra qualquer tipo de alteração nesse sentido.

A discussão foi retomada após a morte do estudante de Rádio TV Victor Hugo Deppman, de 19 anos, que teve o iPhone roubado e foi morto na frente do portão do prédio, no Belém. O latrocínio aconteceu três dias antes de o assassino completar 18 anos.

A família de Deppman participou de uma passeata no bairro no sábado, em que pediu a diminuição da maioridade penal. A missa de sétimo dia do jovem ocorre hoje, às 20h, na Paróquia São Carlos Borromeu, no Belém. /ANDRÉ CABETTE FÁBIO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.