Perto de SP, parques e bichos para divertir a criançada

Viagens curtas - os famosos bate-volta - são uma alternativa para quem não quer passar todo o feriadão em São Paulo. Localizado em Vinhedo, a cerca de 30 minutos da capital, o Hopi Hari tem um pacote especial para os quatro dias de carnaval (R$ 99).

O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2012 | 03h03

Também a cerca de meia hora de São Paulo, em Itupeva, uma opção é o Wet'n Wild. Para o feriadão, o parque preparou aulas de hidroaxé, que ocorrerão na frente da piscina de ondas.

No mesmo município fica o Zooparque. Ali, as atrações são os animais. Para o feriadão de carnaval, o horário de funcionamento está mantido (das 9 às 17 horas), com montagem de estações do toque, em que monitores explicam com animais ao vivo suas principais particularidades e hábitos.

Por falar em bichos, dica de passeio clássico é o Aquário Municipal de Santos. Inaugurado em 1945, é o mais antigo do País. Recebe cerca de 500 mil visitantes por ano e é o parque mais procurado da cidade. Tem peixes de todos os tipos, tartarugas, pinguins e o lobo-marinho Macaezinho, o habitante mais querido de lá.

Um pouco mais longe, a 250 km de São Paulo, em São Carlos, fica o Museu TAM, maior acervo aeronáutico do mundo mantido por companhia aérea. Entre as 70 aeronaves em exposição, há três novidades - Tenco Globe Swift, Ryan PT-22 Recruit e uma réplica do Blériot XI, construído e doado ao museu por Pierre Artur Champs e seus dois netos. Os dois primeiros têm condições de voo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.