21 de junho de 2012 | 05h34
SÃO PAULO - Policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão mataram um suspeito e detiveram outros três, dois deles adolescentes, durante uma perseguição a um Corsa, placas EBD 2511, roubado, na região de Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista, na madrugada desta quinta-feira, 21.
Ao cruzarem com o veículo, os policiais ordenaram que o carro fosse parado, mas o rapaz que estava ao volante acelerou e teve início a perseguição. Já na Rua Raimundo Brandão Cela, o carro foi parado, momento em que três dos ocupantes, entre eles o motorista, desceram do Corsa. Dois deles conseguiram escapar, mas o rapaz que dirigia o carro estava armado, segundo a PM, e atirou.
No revide foi baleado e morreu quando era atendido no pronto-socorro de Ermelino Matarazzo. Os outros três jovens, dois deles menores de 18 anos, não tentaram fugir. Segundo a polícia, o Corsa foi roubado na quarta-feira, 20, na região da Vila Matilde, bairro vizinho. A prisão com resistência seguida de morte foi registrada no 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa, pelo delegado Rogério Zuim Uehara.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.