Perguntas & Respostas

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Por Redação
Atualização:

1. O que fazer caso a greve se confirme?

Antes de sair de casa, telefone para o call center da empresa aérea e tente saber se o seu voo está confirmado. Na dúvida, vá para o aeroporto pronto para embarcar, levando as bagagens e os documentos.

2. Os call centers estarão preparados para atender a esse volume de chamados?

Um dos itens do plano de contingência encaminhado pelas empresas aéreas à Anac prevê o reforço dos call centers para dar conta dos atendimentos em uma eventual greve.

3. Como o meu voo pode ser afetado?

Isso ainda é incerto, mesmo porque não se sabe qual será a adesão em caso de paralisação de aeronautas e aeroviários. Seu voo pode sofrer apenas um atraso ou mesmo ser cancelado.

4. Quais os meus direitos em caso de atrasos e cancelamentos de voos?

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A Resolução 141 da Anac, disponível no site da agência (www.anac.gov.br), estabelece os direitos e os deveres dos passageiros. A partir de atrasos superiores a 1 hora, a empresa é obrigada a dar assistência.

5. E se a companhia se recusar?

Procure os postos dos Juizados Especiais instalados nos Aeroportos de Congonhas, Cumbica, Galeão, Santos Dumont e Brasília.

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