13 de junho de 2011 | 00h00
Estampas terão Hello Kitty e Barbie
Mais do que financiar as marcas, alguns patrocinadores vão aparecer nas estampas das coleções das grifes nesta 31.ª edição da SPFW. É o caso, por exemplo, da Hello Kitty, da Sanrio, que é a inspiração da coleção da estilista Fernanda Yamamoto. "A Hello Kitty virou estampa estilizada com cores nada adolescentes", diz Fernanda. A Cia Marítima, de moda praia, fechou parceria com a Mattel, No desfile, haverá biquínis inspirados na Barbie. A boneca também estará na plateia esperando pelos convidados.
TRÊS PERGUNTAS PARA...
Paulo Borges, organizador da SPFW
1.Continuam as comemorações dos 15 anos da SPFW?
Sim, é o capítulo dois. É o começo de uma etapa, que acaba nos 30 anos.
2. Como você pensa chegar aos 30 anos do evento?
A grande meta de futuro é desenvolver uma nova estrutura criativa e de design. Até agora conseguimos que a moda e seus protagonistas alcancem um patamar superior. Houve evolução criativa, mas falta qualificação do produto e, a partir daí, globalizar nosso negócio.
3.O produto brasileiro ainda precisa atingir a qualidade da grife internacional?
Sim. Para isso é preciso também que haja uma política de Estado para a moda. O Brasil nunca pensou em produto e marca.
Bienal ganha ares de galeria
Nesta edição, o corredor de entrada da Bienal, sede da SPFW, foi transformado em uma espécie de galeria de fotos ligadas à moda. Na última edição, havia no espaço um grande espelho d"água.
1º DIA DE DESFILES
Hoje, às 17 horas, a grife Animale abrirá a 31ª São Paulo Fashion Week, na Bienal do Parque do Ibirapuera. É o primeiro dos 31 desfiles que serão apresentados até sábado.
Animale
17 horas
Tufi Duek
19 horas
Samuel Cirnansck
20h15
Reserva
21h30
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.