Pelo menos 16 bairros ainda sofrem com falta de luz em SP

Por conta dos alagamentos e das árvores caídas, técnicos enfrentavam dificuldades para realizar reparos

Solange Spigliatti e Fabiana Marchezi, do estadao.com.br,

05 Fevereiro 2010 | 09h30

Os cerca de 16 bairros da capital paulista atingidos pela falta de luz na noite desta quinta-feira, 4, ainda enfrentavam problemas no fornecimento de energia na manhã desta sexta-feira, 5, segundo a AES Eletropaulo.

 

De acordo com a Eletropaulo, cerca de 2 mil homens trabalham para o restabelecimento da luz em ruas dos bairros Água Branca, Guaianases, Indianópolis, Itaquera, Jabaquara, Lapa, Perdizes, Planalto Paulista, Pinheiros, Pompeia, Santana, Vila dos Remédios, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Romana.

 

Por conta dos vários pontos de alagamentos formados durante a noite e a grande quantidade de árvores caídas na cidade, os cerca de 1,1 técnicos da empresa enfrentavam dificuldades para chegar aos locais atingidos e realizar os reparos na rede elétrica.

 

Para evitar queda de árvores, que geralmente danificam a rede elétrica, a AES Eletropaulo, juntamente com a Prefeitura, realiza o serviço de podas. Para este ano, está previsto a poda de pelo menos 225 mil árvores em toda a cidade, cerca de 40% a mais do número de podas realizadas no ano passado, segundo a Eletropaulo.

 

Árvores

 

Segundo levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 8 horas de hoje foi registrada a queda de 190 árvores em toda a cidade. Cerca de 40 locais estavam sem energia elétrica, deixando pelo menos nove semáforos apagados, segundo a CET.

 

Texto atualizado às 17 horas.

Mais conteúdo sobre:
Chuvas SP eletropaulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.