Gerson Monteiro/Divulgação
Gerson Monteiro/Divulgação

Pelo Interior: Rota para o Sertão da Bocaina será reaberta

Parceria entre a prefeitura de Bananal e o DER vai recuperar os 35 km da rodovia SP-247, destruídos pelas chuvas do verão passado

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

08 Agosto 2012 | 10h42

BANANAL

Rota para o Sertão da Bocaina será reaberta

Turistas terão mais facilidade para ir a um dos mais belos cartões-postais do turismo brasileiro: o Sertão da Bocaina, perto da divisa com o Rio. Uma parceria entre a prefeitura de Bananal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai recuperar os 35 km da rodovia SP-247, destruídos pelas chuvas do verão passado. A licitação será aberta em setembro e os serviços devem ser iniciados ainda neste ano. O sertão compreende uma região com altitude de até 1,9 mil metros, com rios e cachoeiras.

BRAGANÇA PAULISTA

Festa da Linguiça com chefs profissionais

Chefs paulistanos, como Marcelo Magaldi, do Buffet Fasano, e Paulinho Pecora, o "mago das panelas", participarão do concurso Sabores de Bragança. Serão premiados os melhores pratos elaborados com a linguiça bragantina, que tem fama nacional. A 2.ª Festa da Linguiça será realizada nos dias 25 e 26 no Parque Doutor Luiz Gonzaga Leme, das 10 às 22 horas - a edição passada atraiu cerca de 3 mil pessoas. A entrada é grátis. Com a festa, a cidade quer reforçar o status de "capital nacional da linguiça".

CEDRAL

Convênio recupera a nascente do Rio Preto

Um convênio entre as prefeituras de Cedral e de São José do Rio Preto prevê a recuperação da nascente do Rio Preto, responsável pelo abastecimento de mais de 500 mil pessoas. A prefeitura de Cedral fará o plantio e a manutenção de 4 mil mudas de espécies nativas que serão fornecidas por São José. O plantio deve começar até o fim do mês.

BARRETOS

Cai valor de aluguel de casa para Festa do Peão

Boa notícia para quem quer curtir a Festa do Peão de Barretos, entre os dias 16 e 26. Pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) mostra que o aluguel de casas para a temporada está mais barato. Os imóveis com dois quartos têm preço médio de R$ 646,30 por dia, 38% a menos do que no ano passado, média de R$ 1.042,86.

2 PERGUNTAS PARA...

Daniel Veiga, coordenador do Programa Cidade Legal

1.Qual o objetivo e quais as metas do programa?

A ação da Secretaria da Habitação do Estado foi criada há 5 anos para regularizar núcleos habitacionais. Mas o Estado ainda tem 2 milhões de imóveis irregulares.

2.O que pode ser regularizado?

Oferecemos apoio às prefeituras para pôr em dia todos os imóveis, desde que não estejam em locais proibidos, como áreas de risco.

Notícias relacionadas
Mais conteúdo sobre:
Coluna Pelo Interior

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.