
20 de junho de 2011 | 00h00
Na próxima sexta, das 18h às 22h, o terreno onde funcionava a antiga rodoviária da Luz, na frente da Estação Júlio Prestes, se transformará em palco para uma curiosa intervenção artística. "Com a ajuda de uma arqueóloga, vamos recriar um sítio arqueológico no local. E o público vai ser convidado a participar das escavações", conta o idealizador do evento, Guilherme Bonfanti, do grupo Teatro da Vertigem.
Nos 19 mil m² do terreno, os participantes vão brincar de uma espécie de jogo. "Enterramos uma série de objetos encontrados no próprio terreno, além de palavras e frases que vão provocar a reflexão", adianta Bonfanti. O evento será gratuito e, para participar, é necessário pegar senha a partir das 17h - a capacidade máxima é de 120 pessoas.
Mais informações estão disponíveis no site www.teatrodavertigem.com.br ou pelo telefone (11) 3255-2713.
O prédio da antiga rodoviária da Luz foi completamente demolido no ano passado. Agora, o governo estadual pretende instalar um complexo cultural no local.
OLHA SÓ...
Golaço. Olhar com Outro Olhar é a nova exposição do Museu do Futebol (tel.: 11-3664-3848). Aberta no sábado, mostra ao visitante o universo dos deficientes visuais, estimulando-o a explorar novas formas de ver, ouvir e sentir.
Imagem. Entre as atrações, uma fotografia de um jogo de futebol é apresentada por meio de cinco recursos sensoriais: braile, relevo, alto-contraste, maquete tátil e áudio descrição. Outra montagem permite que o visitante experimente como é jogar futebol para cegos, orientado por pontos de emissão de áudio. E tem replay: em seguida, o lance é projetado em uma parede.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.