
11 de abril de 2011 | 00h00
EM TODAS AS EDIÇÕES
Balé: o campeão das Viradas
Entre as quase mil atrações já confirmadas para a 7.ª Virada Cultural, nos dias 16 e 17, uma se destaca pela presença constante: o Balé da Cidade de São Paulo, corpo artístico do Teatro Municipal, é a única a participar de todas as edições do evento. "A Virada é o momento em que até as pessoas que não se interessam por dança podem conhecer nosso trabalho", diz Lara Pinheiro, que dirige a entidade desde o ano passado. "Como somos uma companhia pública, tenho a preocupação de chegar ao máximo possível de pessoas."
Neste ano, o Balé da Cidade abre a programação do palco da Estação da Luz, às 19h15 de sábado, com a coreografia Divineia, inspirada no livro Estação Carandiru, de Dráuzio Varella. "É um trabalho ágil de dança contemporânea, bem interessante e com humor", promete Lara.
Contagem regressiva. Faltam cinco dias para a Virada Cultural. A partir de amanhã, o caderno Metrópole publica diariamente informações do evento e os destaques da programação, para você ficar por dentro e se agendar. Acompanhe!
O TAMANHO DA FESTA
Confira alguns números do evento:
917 atrações estão confirmadas
186 lugares terão atividades
R$ 8 milhões
foram investidos pela Prefeitura
26 h de programação estão previstas: entre 18h de sábado e 20h de domingo
4 milhões de pessoas: é o público da edição de 2010
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.