Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Pastor é baleado durante culto em Mogi das Cruzes

Celebração era transmitida pela internet e câmera mostrou ao vivo atirador se aproximando do altar e disparando contra a vítima

Rene Moreira, especial para O Estado

12 de novembro de 2018 | 10h52

FRANCA - Um pastor evangélico foi baleado na noite deste domingo, 11, durante culto em uma igreja de Mogi das Cruzes (SP). A celebração era transmitida ao vivo pela internet e as imagens mostram o atirador chegando e disparando contra a vítima, que ainda tenta correr e é atingida por dois disparos.

Em seguida o autor foi imobilizado por fiéis até a chegada da Polícia Militar. Com alguns ferimentos, ele precisou ser medicado antes de ser levado à delegacia. Já o pastor foi socorrido e internado em um hospital, onde passaria por cirurgia.

O atirador, Weslei Silva Souza, de 30 anos, alegou que entrou no local apenas para roubar, mas a polícia ainda tem dúvidas sobre essa versão. Isso porque nas imagens ele entra na igreja, vai direto ao altar e atira na direção do pastor que estava sentado atrás observando outro orador falar naquele momento.

 

A igreja fica na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, no Jardim Rodeio, e a arma usada no crime foi apreendida. O acusado já conta com passagem por tráfico de drogas e deve responder agora pelo crime de homicídio tentado, como consta no Boletim de Ocorrência de número 5611 lavrado na delegacia.

Na manhã desta segunda-feira, 12, ele seria transferido do 1º Distrito Policial para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.