
13 de junho de 2012 | 03h04
Com área de quase 40 mil m², o HCor tem dois prédios na Rua Desembargador Eliseu Guilherme, ao lado da Avenida Paulista. A passagem subterrânea vai permitir que funcionários e pacientes transitem entre o edifício administrativo e 50 consultórios e a área de atendimento de ortopedia, reabilitação cardíaca e medicina esportiva.
A inauguração do túnel e da passarela deve ocorrer até o fim do ano, segundo o HCor. Nos últimos quatro anos, o hospital investiu cerca de R$ 35 milhões em obras de ampliação. Em 2011, porém, um projeto de Kassab aprovado na Câmara deu anistia a todos os hospitais que ampliaram estruturas. Dessa forma, unidades de saúde não pagaram contrapartidas em melhorias viárias, como ocorre com empreendimentos residenciais, universidades e comércios.
Rara. A autorização para interligação de prédios por passagem subterrânea também é rara e proibida para edifícios comerciais na capital.
Procurada no início da noite, a assessoria do Hospital do Coração informou que poderia fornecer mais detalhes do projeto apenas hoje.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.