18 de outubro de 2014 | 11h42
SOROCABA - Passageirosde pelo menos quatro voos domésticos da companhia aérea Gol que desembarcaramna noite de sexta-feira no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos,tiveram as bagagens restituídas apenas na madrugada deste sábado, 18. A esperanas esteiras rolantes foi de quase duas horas. Funcionários da empresainformaram que o problema decorria de uma paralisação no serviço dedescarregamento por terceirizados da Swissport.
O problemaafetou passageiros que chegaram em voos procedentes de Florianópolis, Curitiba,Maceió e Brasília. No caso do voo 1933, de Curitiba, os passageiros já haviamsofrido atraso de uma hora no embarque. O avião, que deveria pousar 22h30,chegou às 23h20. De acordo com funcionários da Gol, não havia equipe pararetirar as malas da aeronave e o serviço precisou ser improvisado. Issoacarretou confusão na disposição das bagagens nas esteiras. Várias malas caíramno vão entre os equipamentos.
O despachanteRoberto Linhares, que chegou de Maceió, pegaria um ônibus para Marília,interior paulista, à meia-noite, mas à 0h30 continuava à espera da bagagem. Elee outros passageiros protestaram contra o descaso e a falta de informações. Aassessoria de imprensa da Gol informou que houve uma lentidão no serviço debagagens e pediu desculpas pelo transtorno causado aos passageiros. A empresainformou ainda que está atuando junto à Swissport para manter a qualidade doserviço. A gerência da Swisspar em Guarulhos também foi contatada e nãoretornou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.