Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Passageiros da TAM ficam feridos após forte turbulência

A TAM informa que 21 dos 154 passageiros ficaram feridos; três seguem internados com fraturas

Ricardo Valota e Daniela do Canto, da Central de Notícias,

25 Maio 2009 | 22h20

Um avião da TAM que transportava passageiros vindos dos Estados Unidos sofreu uma forte turbulência antes de pousar, em Cumbica, Guarulhos, no início da noite desta segunda-feira, 25. No total, 21 pessoas passaram pelo posto médico, sendo 16 passageiros e cinco comissários do voo JJ 8095 (Miami - São Paulo), de acordo com a companhia aérea.

 

A aeronave decolou de Miami às 12h11 com 154 passageiros a bordo, tendo enfrentado turbulência cerca de meia hora antes de se aproximar do aeroporto de Guarulhos. O pouso ocorreu às 19h35, quando se iniciou o atendimento às vítimas.

 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da TAM, após o atendimento em Cumbica, 13 dos feridos foram liberados e oito foram transferidos para hospitais: um para o Hospital Carlos Chagas, outro para o Hospital Maria Dirce, ambos em Guarulhos; quatro para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG); um para o Hospital Albert Einstein e outro para o Hospital Oswaldo Cruz. Três continuam internados, com diagnóstico de fraturas, no HGG, no Oswaldo Cruz e no Albert Einstein.

 

Já os números da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não são os mesmos. Segundo a Infraero, o total de feridos não passou de 13, sendo que cinco passageiros foram atendidos e liberados após atendimento no posto médico em Cumbica e os outros oito distribuídos para os hospitais já citados.

 

Atualizada às 04h27 para acréscimo de informações

Mais conteúdo sobre:
turbulênciavoo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.