Passageiros aprovam controle de embarque, diz Metrô de SP

Operação Embarque Melhor começou de forma desastrosa por causa da chuva e Estação Sé virou um caos

Priscila Trindade, Central de Notícias

30 de setembro de 2009 | 15h29

Usuários lotam Estação Sé no horário de pico, por volta das 18h, na terça-feira, segundo dia de operação

 

SÃO PAULO - Pesquisa realizada pelo Metrô de São Paulo com 355 usuários de diversas estações revela que 79% dos passageiros aprovaram o novo sistema de embarque na Estação Sé, na qual agentes controlam o embarque no horário de pico - das 17h30 às 19 horas.

 

A operação "Embarque Melhor" começou de forma desastrosa na segunda-feira na Linha 3-Vermelha, sentido Corinthians-Itaquera. Devido à chuva, a ação foi suspensa antes do horário previsto e a plataforma ficou lotada de usuários.

 

De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, na terça-feira, a operação sofreu ajustes. Uma das medidas foi redistribuir os passageiros nas escadas rolantes para os primeiros vagões e as filas de espera foram excluídas, com isso o controle é feito na entrada das baias. Além disso, o número de passageiros por porta aumentou de 30 para 40.

 

A pesquisa feita com usuários nas estações Brás, Tatuapé, Penha, Carrão, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera durante o período da operação apontou que metade dos entrevistados consideraram o embarque mais confortável. Para 19%, a operação piorou o embarque e 31% disseram que não causou nenhuma mudança.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.