Passageiro morre ao cair em navio de cruzeiro

Um passageiro de 52 anos morreu na madrugada de ontem no navio MSC Fantasia, após sofrer uma queda no interior da embarcação. Até o fim da tarde, a empresa não havia informado o nome do turista nem sua procedência. Ele participava de um cruzeiro entre Santos, no litoral paulista, e Ilha Grande, no Rio.

ZULEIDE DE BARROS , ESPECIAL PARA O ESTADO , SANTOS, O Estado de S.Paulo

06 de dezembro de 2012 | 23h52

O acidente ocorreu quando o homem caiu de um andar para outro. Ninguém soube informar as condições da queda, se houve imprudência por parte do passageiro ou se ele passou mal e caiu de um andar para o outro.

Em nota, a operadora MSC informou que o passageiro foi declarado morto após exame feito pelo médico da embarcação. O navio chegou a ser retido em Ilha Grande, mas foi liberado logo em seguida. A companhia afirmou que está colaborando com as investigações e prestou solidariedade aos familiares do passageiro.

O MSC Fantasia é o maior navio de cruzeiros no Brasil para a temporada 2012/2013. Apesar de já estar operando na Europa desde 2008, é a primeira vez que vem ao País.

O navio foi "inaugurado" em Santos na semana passada, com a presença da apresentadora Xuxa, entre outros artistas.

Outra vítima. Foi a segunda ocorrência em navio nesta temporada. O primeiro ocorreu no domingo, com a queda do jovem Gabriel Campos Moura, de 23 anos, do 11.º andar do navio Imperatriz, da Pullmantur.

Segundo informou a operadora, o rapaz, procedente de Santa Bárbara d'Oeste, havia subido na grade de proteção do 11.º deque, um pavimento acima da piscina e do solário. Ele se desequilibrou e acabou caindo no 8.º andar da embarcação. Sofreu traumatismo craniano e continua internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC).

O navio retornou a Santos na terça-feira, com o desembarque de 1.800 turistas. A Pullmantur atribuiu o acidente a uma fatalidade, descartando eventuais falhas nos equipamentos da embarcação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.