Parte da cidade de SP entra em estado de atenção para enchentes

Parte da cidade de SP entra em estado de atenção para enchentes

Chove forte no Butantã, em Pinheiros, Campo Limpo e Santo Amaro; tendência é que precipitação se desloque para o ABC paulista

O Estado de S. Paulo

26 de novembro de 2014 | 16h16


SÃO PAULO - Parte da capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira, 26. As zonas oeste, sul, sudeste e a Marginal do Pinheiros estão em alerta para a ocorrência de enchentes, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). 

A chuva é forte nos bairros que compreendem as subprefeituras do Butantã, Pinheiros, Campo Limpo e Santo Amaro. Também chove na Vila Mariana. Segundo o CGE, a tendência é que as chuvas se desloquem para o ABC paulista, mas ainda devem atingir outros bairros da capital.


Previsão. Nesta quinta-feira, 27, o dia deve ficar nublado, mas as chuvas diminuirão ao longo do dia. A previsão é de mínima de 19ºC e máxima de 24ºC.

Reservatórios. A chuva intensa desta terça-feira, 25, e da madrugada desta quarta-feira, 26, ajudou São Paulo a superar a média histórica de precipitação em novembro, que é de 128,4 milímetros. No total, choveu 35 milímetros (30% do esperado para o mês) na capital paulista, alcançando um acumulado de 132,2 milímetros, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O temporal ajudou a recuperar parcialmente os níveis das principais barragens que abastecem a capital. A Represa do Guarapiranga foi a maior beneficiada, com 69,6 milímetros de chuva e um aumento de 1,5 ponto porcentual no nível, que passou de 31,9% para 33,4%. 

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulocapital paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.