
29 de abril de 2011 | 12h15
SÃO PAULO - O Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, terá nova iluminação a partir do final de maio. Os postes com lâmpadas tradicionais de vapor de sódio ou mercúrio serão trocados por postes com lâmpadas de vapor metálico e LED. As obras de adequação para a nova iluminação tiveram início em março do ano passado.
Algumas ruas que estavam sem iluminação também passarão a ter postes. Com a mudança, o parque passará de 1.352 postes em 13 km, para 1.649 em 16 km. Os postes de até 13 metros serão substituídos por outros de 5 metros, que ficam abaixo das copas das árvores, melhorando a visibilidade. Já as estruturas de 25 metros serão mantidas.
A Avenida Paulista ganhou um novo sistema de iluminação em janeiro deste ano. A nova iluminação foi desenvolvida pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume) da Secretaria Municipal de Serviços. A obra, executada pela AES Eletropaulo, substituiu os 54 postes de concreto, de 25 metros, por 39 postes de aço de 20 metros e 15 de 12 metros. As lâmpadas amarelas de vapor de sódio de 400W de potência foram trocadas por outras brancas de vapor metálico, de 315W.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.