16 de julho de 2016 | 14h19
SÃO PAULO - A Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e a Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis (Unisciesp) assinaram neste sábado, 16, um convênio que pode colocar os 5 mil bombeiros aposentados de São Paulo no mercado de trabalho. Eles vão atuar no ramo imobiliário.
A parceria vai permitir que os bombeiros aposentados tenham bolsa de estudos integral para fazer o curso de corretor de imóveis, por meio do programa de educação desenvolvido pela Escola Brasileira de Ensino à Distância (Ebrae), referência no país. A Unisciesp é mantida pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Sciesp).
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Bernardes Duarte, a iniciativa serve para estimular os aposentados a buscarem novas oportunidades. "É mais uma chance que eles têm para complementar a sua renda".
O chanceler da Unisciesp, Alexandre Tirelli, diz que a categoria dos corretores vai ganhar credibilidade. "Os bombeiros tem a garra, a ética e a sensibilidade necessária para atuar nessa área e ajudar as pessoas a conquistar o sonho da casa própria".
A assinatura aconteceu na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, onde os aposentados receberam uma homenagem e fizeram demonstrações de ações de resgate.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.