Para secretário, cidade respondeu positivamente

Responsável por zelar pela limpeza pública - incluindo bueiros, galerias pluviais e córregos -, o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena, afirmou ontem que a cidade respondeu positivamente às chuvas. "Minha avaliação é de que as águas escoaram mais rápido do que anteriormente e a limpeza foi realizada."

O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2013 | 02h04

Ele atribuiu o resultado às ações antienchente anunciadas em janeiro. "Temos um procedimento operacional padrão que o prefeito determinou em janeiro. Em todos os pontos de alagamento, os serviços de limpeza pública entraram para as águas escoarem. Hoje (ontem), em todos os corredores o trânsito fluiu normalmente. Desde que o prefeito anunciou o plano, limpamos 90 mil bocas de lobo, 213 km de córregos, mais de 90 km de ramais e galerias, retiramos 1,4 mil tonelada de entulho e definimos operação em áreas prioritárias da cidade para retirar o lixo da varrição."

Macena reconheceu a necessidade de obras estruturais para resolver o problema. "O que fizemos foram medidas que poderiam ser adotadas nesses 45 dias e deram resultado."

Já o prefeito Fernando Haddad (PT) não falou com a imprensa. A Prefeitura diz não ter registrado transbordamento de rio ou córrego, o que foi visto pelo gabinete do prefeito como resultado das ações de limpeza. E disse estar cumprindo as 16 metas impostas por Haddad de combate às enchentes. / ARTUR RODRIGUES E BRUNO RIBEIRO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.