Para relaxar, passeio de bike e tour pelos oásis verdes de SP

Com expectativa de receber até 80 mil ciclistas, funcionará das 7 às 16 horas de hoje, a exemplo de outros domingos, a Ciclofaixa de Lazer - 22,5 km de percurso, sinalizados por placas e pintura especial, interligando os Parques do Povo, do Ibirapuera, da Bicicleta, Villa-Lobos e o futuro Parque Clube do Chuvisco.

O Estado de S.Paulo

19 de fevereiro de 2012 | 03h03

Nos parques municipais não estão previstas atrações especiais por causa do carnaval. Mas, conforme lembra a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o público desses locais costuma aumentar bastante durante o feriadão. Ou seja: o Ibirapuera, parque mais movimentado de São Paulo, deve receber 150 mil pessoas.

O programa Cultura Livre SP garante a programação dos parques estaduais. No Horto Florestal, a Banda Glória apresenta arranjos de sambas, chorinhos, xotes, marchinhas, baiões e maxixes a partir de meio-dia. Às 15 horas, está prevista uma apresentação de seresteiros. Também estão programados shows nos Parques da Juventude, Ecológico do Tietê, Ecológico do Guarapiranga e no Zoológico. A programação completa pode ser conferida no site www.culturalivre.sp.gov.br.

Outro programa para quem quer aproveitar o feriado em contato com a natureza é visitar o Parque Estadual do Jaraguá, onde fica o pico homônimo - o ponto geográfico mais alto de São Paulo, a 1.135 metros de altura. Dá para apreciar a cidade e aproveitar a vegetação remanescente de Mata Atlântica e refúgio da fauna e da flora brasileiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.